31 de outubro de 2013

RECEITAS - FASE ATAQUE - Pão Integral




PÃO INTEGRAL MARAVILHA



Essa é uma das receitas mais fáceis e que fazem mais sucesso! Esse pão é maravilhoso (como diz o próprio nome)! Todas as minhas amigas estão fazendo em casa e as que não estão, o marido já está querendo se separar!
Receita:
2 ovos inteiros
1 pote de iogurte desnatado
6 cs de farelo de aveia
2 cs de farelo de trigo
7 cs de leite em pó desnatado
1 cs de pó Royal

Modo de fazer: Em uma travessa, quebre os ovos e bata com um fouet. Acrescente o iogurte e bata novamente. Agora vá acrescentando os outros ingredientes e batendo. Eu uso forma de silicone, por isso não preciso untar! Você deveria fazer o mesmo! Forma de silicone é coisa de Deus, meu bem! Continuando… pré aqueça o forno enquanto faz a massa e deixe em fogo alto. Para assar o pão deixe em 220 graus mais ou menos, por uns 15 ou 20 minutos. Mas isso é o meu forno, o seu você vai ter que ver se trabalha da mesma forma, neam? Mas não vamos sofrer: se ainda estiver cru, você assa mais: se estiver torrado, na próxima você já sabe!
Prontos para morrer de amores por esse pão???

Dicas e me adiantando à algumas perguntas:
-  Você pode acrescentar linhaça, chia, alecrim, orégano, manjericão ou qualquer outro tipo de erva.
- Pode substituir o leite desnatado em pó por liquido? Não
- ” Tiaaaa, o que é cs em uma receita?” Não pode ser casa de sapo, nem culto satânico… é COLHER DE SOPA né minha filha??!!!

SONY DSC
20130420_124153
SONY DSC
 Esse pão pode ser feito a partir da fase de ataque. Para saber quanto você pode comer em cada fase, divida a quantidade de farelo de aveia que vai nele, pela quantidade que você pode comer em cada fase da Dukan.
Esse blog é maravilhoso, vale a pena dar uma olhada, tem dicas e receitas ótimas!

Um comentário:

  1. Olá!
    Obrigada querida! :)
    Seu site é muito bonito.
    O domínio mudou há quase um ano, é www.projetomestrecuca.com
    Beijos
    Cuca Martins

    ResponderExcluir